Ter uma carreira de sucesso, fazendo o que você adora, é essencial para a felicidade

Ter uma carreira de sucesso, fazendo o que você adora, é essencial para a felicidade

Ter uma carreira de sucesso, fazendo o que você adora, é essencial para a felicidade

Nem todos têm o privilégio de trabalhar com o que gostam e ter uma carreira bem sucedida. Mas será que essa condição é imutável?

Tem muita gente que é apaixonada pela própria carreira e ama o que faz, mas também tem gente que está presa a um emprego que não a faz feliz, não a satisfaz e nem ao menos a motiva.

O problema começa quando ainda somos jovens, pois desde cedo somos cobrados e orientados a escolher qual carreira iremos seguir, teoricamente, pelo resto de nossas vidas. Essa decisão é provavelmente a missão mais difícil da vida. Na maioria das vezes, o indivíduo ainda não é maduro o suficiente e tão pouco tem o conhecimento profundo do que é essencial para fazer essa escolha. Por isso, o número de pessoas que rezam para o expediente acabar logo é cada vez maior, assim como muitos, depois de terminar o horário comercial, reservam algumas horinhas para fazer aquilo que realmente amam.

Essas pessoas, por diversas vezes, ficam frustradas e paralisadas, com receio de investir naquilo que mais amam por puro medo de seguir a sua verdadeira vocação e, principalmente, por não acreditarem que essa atividade possa ser realmente lucrativa.

É indiscutível que mudar de profissão de uma hora para outra possa ser extremamente assustador, mas também é inegável de que trará mais satisfação e felicidade. Existem diversos bons motivos para correr atrás de um sonho e arriscar para assim ter uma vida mais plena.

A verdade é que quando você trabalha com o que gosta, levantar da cama pela manhã fica mais fácil, a empolgação com o dia a dia é maior e as horas de trabalho rendem o dobro. Afinal, aquele é o resultado não só de um sonho se realizando, também é aquilo que você escolheu para fazer da vida e que dá muito orgulho de exibir para todos o seu esforço e as suas conquistas. Tenha certeza e confie que a sua produtividade nunca mais será um problema.

Ter uma carreira de sucesso, fazendo o que você adora é essencial para a felicidade. BG Comunicação e Marketing

Liberte-se da prisão que você criou e aumente sua produtividade

Todo mundo já teve dias em que é possível ficar horas a fio na frente do computador e não fazer absolutamente nada, simplesmente porque falta estímulo. Sabe quando o dia parece não render nada? Pois é! Quem trabalha em algo que não gosta corre sérios riscos de experimentar essa sensação e, diga-se de passagem, com muita frequência.

Isso sem contar que parece que a vida está passando e você não está aproveitando. É como se todos os seus dias se arrastassem e estivessem sendo desperdiçados, não é mesmo? Pois é, esqueça isso também! Quando optamos por transformar a nossa paixão em uma atividade remunerada, tudo isso passa rapidinho e nos sentimos livres, realizados, plenos e mais completos.

O melhor de tudo é que, além de tudo isso, essa mudança estimula uma verdadeira jornada de crescimento pessoal e profissional sem que a gente sequer perceba – é a autoestima e a felicidade falando mais alto.

Não é à toa que quem opta por seguir esse caminho costuma sentir prazer em estar sempre atualizado e não perde oportunidades de trocar ideias sobre seu trabalho.

Imagina não precisar mais se incomodar em fazer coisas que não tinham nada a ver com o que você queria? E isso, por si só, já é libertador. Sem contar que faz bem para a saúde, vida pessoal e social. Segundo estudos, há evidências de que quem sabe seu propósito na vida e investe nessa vocação acaba vivendo mais. E as várias doenças causadas pelo stress – que nesse caso, são evitadas - podem ser uma boa explicação para isso.

Outro ponto muito importante é que a motivação bem como a inspiração, caso você esteja infeliz no trabalho, dificilmente vão surgir enquanto está na frente do computador há horas, cercado de colegas de trabalho com quem você tem pouca ou nenhuma coisa em comum e não tem qualquer afeição pela atividade que está realizando. Ao contrário, elas têm maior probabilidade de aparecer quando você estiver feliz da vida, sem preocupações, lendo aquele texto incrível ou fazendo um curso que sempre sonhou.

Tenha certeza, se você estiver empolgado e realizado, elas aparecerão de repente, o tempo todo e quando menos se espera. Afinal, a motivação e a inspiração não curtem monotonia e previsibilidade.

 Ter uma carreira de sucesso, fazendo o que você adora é essencial para a felicidade. BG Comunicação e Marketing

Se você está feliz e realizado fica mais fácil conquistar uma boa remuneração

A possibilidade de fazer o que se gosta e combinar prazer ao trabalho e a rotina diária pode trazer, além da realização, felicidade, entusiasmo e qualidade de vida, sem mencionar lucros expressivos. Isso porque, como mencionado anteriormente, estar feliz aumenta a produtividade e a produtividade está ligada ao crescimento dos ganhos financeiros.

Para transformar algo que se adora em um negócio, pode ser mais simples do que se imagina! Antes de mais nada é preciso determinar as possibilidades de ganhar dinheiro com isto.

Primeiramente, passe algum tempo coletando ideias, rascunhe as opções, tente enxergar a sua vocação por diversos ângulos: com o seu olhar, o olhar do cliente, o olhar do fornecedor (se for esse o caso) e o olhar da audiência. Por exemplo, pessoas que amam fotografia podem apostar na sua paixão de diversas formas, como ensinando sobre o assunto, trabalhando em uma empresa de eventos, sendo autônomo, trabalhando com jornalismo, etc. Enfim, as possibilidades são inúmeras.

Contudo, tente não só focar na remuneração, nem sempre esse deve ser o ponto principal. Além do que, quando estamos bem com a nossa atividade, os ganhos vêm naturalmente. De acordo com um estudo, os trabalhos mais felizes do mundo - bombeiros, professores, fisioterapeutas, artistas, autores e psicólogos - são profissões que não se destacam pelo salário, mas pelo amor de quem as exerce.

Então, não espere mais para empreender, aposte e viva da sua verdadeira paixão!

Deixe seu comentário

Shares