Incentivo

O momento de criar oportunidade.

Como você encara a crise?

Como você encara a crise?

Freia ou ultrapassa a crise?

Não me chame de louca, mas eu gosto e avanço com ela. Porque são nos momentos difíceis que pensamos fora da caixa, procuramos forças, nos motivamos em busca da superação de obstáculos e criamos oportunidades.

Não está fácil para ninguém, mas se ficarmos parados, nada vai mudar. Por isso...

→ Saia do conforto

→ Pense fora da caixa

→ Analise seu negócio

Crie estratégias para aprimorar e atravessar a tempestade.

Encare a CRISE como o momento de CRIAR oportunidades.

Como você encara a crise? BG Comunicação e Marketing

E o que fazer?

Existem pessoas que ficam com medo e retraídas, esperando a onda passar.  Já outras surfam nela porque visualizam uma chance de se sobressaírem.

Não investir na comunicação da sua marca, principalmente no marketing, pode ser um tiro no pé para os gestores que pensam que isso é o caminho para driblar um momento ruim.

Quem encara como oportunidade, percebe a possibilidade de investimento no crescimento do seu mercado, de um posicionamento ou reposicionamento da marca, melhores condições de negociação com veículos de mídia, maior visibilidade e, com isso, um reforço no investimento em marketing, já que a concorrência permanece retraída.

Como você encara a crise? BG Comunicação e Marketing

E como fazer?

Em primeiro lugar, deve ser definido um orçamento de marketing para este momento, em concordância com o plano estratégico de negócio. Os investimentos nas atividades de marketing devem obter o respectivo retorno nas vendas conforme está definido no plano de negócio da empresa.

Vale lembrar!

No momento de crise, o cliente procura condições melhores e oportunidades. Por isso que o plano de marketing da sua empresa deve estar em pleno vapor, justamente por ser uma alternativa para fidelizar e captar novos clientes.

Considerando este momento como um grande desafio, não deixe o principal objetivo de lado: o crescimento da sua marca e do seu negócio. A única forma é expandir por meio de investimentos.

Você sabia?

Em chinês, a palavra CRISE tem dois significados: PERIGO e OPORTUNIDADE.

Deixe seu comentário

Shares