Dicas para criar e-mail marketing eficiente

Dicas para criar e-mail marketing eficiente

Dicas para criar e-mail marketing eficiente

Neste texto, você vai conferir dicas para criar um e-mail marketing eficiente. O objetivo é fazer com que o maior número possível de destinatários não apenas leia o material, mas se engaje com a marca.

Antes de ler as dicas, porém, responda: qual é a primeira coisa com que nos deparamos quando recebemos um e-mail? O assunto, claro.

O assunto é a primeira informação que aparece para os destinatários. Por isso, ele tem que sintetizar o que tem no conteúdo. Não faça texto longo para não ser cortado no mobile. Para criar um bom título, use toda a criatividade. Uma dica importante: se for um e-mail de vendas de serviços e/ou produtos, evite palavras como promoção, ofertas e grátis, pois elas podem fazer com que seu texto vá parar na caixa de spam. E isso ninguém quer, né?

Seja o mais direto possível no conteúdo, destacando as informações mais importantes. Pense que nem todo mundo terá o tempo e o interesse suficientes para ler um textão. Faça uma boa diagramação e, de acordo com a quantidade de texto, use fontes simples, com ou sem serifa.

Como formatar o E-mail Marketing

O e-mail marketing não precisa ter formato padrão, mas, se você quiser adotar um, tudo bem. Isso depende muito do conteúdo – no qual podem estar disponíveis imagens, links, vídeos, etc – que você está levando a seu público. O visual ajuda, mas a mensagem deve ser passada da forma mais objetiva possível, sem deixar dúvidas para quem recebe.

Mantenha um relacionamento estável. Ou melhor: procure manter um relacionamento constante com o público, e ocasião é o que não falta. Saiba usar as datas comemorativas, como Dia das Mães, Dia dos Pais, Dia da Amizade, aniversário, etc, pois assim as pessoas vão sentir que você se lembra delas em momentos especiais.

Uma observação: se você abriu o nosso e-mail, é sinal de que este conteúdo ainda funciona. E mais: funciona bem. Basta você verificar na sua caixa de entrada a quantidade de e-mails recebidos.

Chegaram a cogitar que o e-mail marketing chegaria ao seu fim, principalmente após o surgimento das mídias sociais. Mas ele está firme até hoje.

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