M-commerce: Como ele pode impulsionar o seu negócio?

É provável que você já tenha adquirido algum produto ou serviço por meio do m-commerce, sem mesmo ter ouvido falar especificamente neste tipo de comércio.

Afinal o que é isso?

O m-commerce é o comércio eletrônico realizado por dispositivos móveis (smartphone e tablet). Portanto, se você já realizou alguma compra online por meio desses aparelhos, utilizou o mobile commerce.No Brasil, o número de usuários que realizam compras pelo m-commerce vem aumentando, uma vez que mais pessoas estão tendo acesso às conexões 4G.

Dados de M-Commerce no Brasil

Segundo dados do IBGE, 64,7% dos brasileiros com idade acima dos 10 anos têm acesso à internet. A pesquisa revela que em 2016 o smartphone já era utilizado por 94,6% dos usuários para se conectar.De acordo com E-commerce Brasil, em 2017, dos 7,6 bilhões de pagamentos processados, 2,5 bilhões foram via mobile.Uma pesquisa realizada pela Opinion Box, sugerida pela Paypal, mostrou que mais de 84% dos brasileiros já compraram serviços pelo smartphone.Dos usuários de m-commerce, cerca de 84% adquiriram serviços e 76% compraram produtos para o dia a dia:
  • turismo e viagem (55%), – consumo digital (60%),
  • produtos de compras pontuais (75%) e
  • entretenimento (58%).
Com relação à forma de pagamento, a carteira digital, como Paypal, aparece como uma das mais utilizadas.Fonte: E-commerce Brasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *