Produção de conteúdo - Por que investir?

Produção de conteúdo - Por que investir?

Produção de conteúdo – Por que investir?

Você sabe o que é produção de conteúdo? Se a sua resposta for “é escrever para um blog”, sinto em dizer que você está 10% certo.

Esse termo engloba diversas oportunidades e estratégias a serem realizadas e exploradas. Produzir conteúdo vai muito além de blog ou redes sociais. Como já se sabe (e você, leitor e consumidor, pode comprovar) uma boa estratégia de marketing de conteúdo pode render excelentes resultados para o seu negócio.

Aumento do alcance do seu negócio

Caso sua empresa seja nova no mercado e o público ainda não sabe que seu produto e/ou serviço existe, seu negócio precisa ganhar notoriedade. Apostar no marketing de conteúdo para alcançar seu potencial público é a estratégia mais recomendada.

Facilidade em mensurar resultados

Um busdoor é bastante eficaz ao impactar seu possível público, porém você nunca saberá ao certo quantas pessoas realmente analisaram aquele anúncio, se interessaram e foram atrás de mais informações. Com os conteúdos online ocorre o oposto. Dependendo da estratégia escolhida, é possível ter acesso ao número de visitantes no seu site, quanto tempo as pessoas ficam em determinada página, qual caminho é o mais comum na hora de navegar pelo site e entre diversos outros tipos de mensuração. Fica mais fácil saber o que pode estar dando certo e o que não prende a atenção daquele possível cliente final.

Mais resultados e custos mais baixos

Pesquisas concluem que uma estratégia de marketing de conteúdo, apenas com foco em geração de leads e SEO, aumenta em média 60% a mais o ROI (retorno sobre investimento) da empresa se comparado ao uso apenas do marketing tradicional.

Gerar Leads

A produção de conteúdo também serve para gerar leads para a sua empresa. Para alcançar e manter esses leads é preciso nutrir as mídias sociais com conteúdos relevantes. Atualize seu público sobre sua marca e mostre presença nos canais digitais para não abrir margem para a concorrência investir em seu público. Mantenha as mídias sociais ativas, mas sem pressão para não perder quem tanto quer conquistar.

É importante deixar claro que o marketing digital não substitui o marketing tradicional, porém o complementa e entrega resultados com mais rapidez. Podemos afirmar que produzir conteúdo é trabalhoso, porém o resultado é gratificante!

Se seu objetivo é resultar num posicionamento da sua marca através do marketing de conteúdo e colher frutos com essa estratégia? Venha conversar com a gente! A BG é a agência que sua marca merece.

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