Rebranding – Quando é a hora certa?

Rebranding – Quando é a hora certa?

Rebranding – Quando é a hora certa?

É preciso saber a hora certa de mudar para evoluir. Parece até mantra de autoajuda, porém é a mais pura verdade. Ah, e isso vale para o seu negócio também. É essencial saber em que momento a sua marca precisa de um rebranding.

De forma geral, o rebranding realiza uma reconstrução da marca sob um novo conceito e muda o olhar do público sobre o posicionamento do seu negócio. Tudo isso se torna essencial para inúmeras marcas que desejam se adaptar a esse mercado tão competitivo no qual nos encontramos atualmente.

Como identificar a necessidade desse recomeço? Vem com a gente!

IDENTIDADE ANTIGA? HORA DE REVITALIZAR

Se sua empresa está a muito tempo no mercado, o ideal é inovar. Ah, e isso não vai prejudicar todo o seu legado. Analise o caso da Rede Globo. De tempos em tempos ela inova e renova a sua logo e se mantém firme no mercado de entretenimento. Talvez esse seja o ponta pé inicial para trazer novos ares para a sua empresa.

REPUTAÇÃO NEGATIVA

Ninguém quer ser lembrado por ações negativas, é claro. Porém, existem casos em que a imagem da sua empresa pode acabar sendo veiculada a uma reputação ruim. E quando isso acontece, é alerta vermelho para acionar um rebranding! Quando bem feito, ele pode ajudar a reposicionar a marca de um jeito positivo no mercado e fazer com que as pessoas não associem o novo momento da empresa com a má reputação que acabou tendo no passado.

REBRANDING PARA O CRESCIMENTO DA EMPRESA

Talvez não seja o ideal, mas quando os negócios vão bem, é sinal de reorganizar seu Branding. Ora, se as coisas estão caminhando bem, por que não alinhar a sua comunicação com o momento atual? Não sinta medo do rebranding quando estiver no auge do sucesso, pense no quão positivo pode ser dar uma nova modelagem para a sua marca. 

REBRANDING PARA CRIAR CONEXÃO ENTRE MARCA E EMPRESA

O seu negócio precisa conversar com a sua marca. Ponto. É preciso ter um alinhamento entre os dois para atingir seu nicho de um jeito mais positivo. Para isso, fique sempre atento às reações do seu público quanto a comunicação da marca. Entenda melhor o sentimento que sua marca passa para o consumidor final. Escute-o de mente aberta.

COMUNICAÇÃO COM O PÚBLICO

Quando um Rebranding dá certo, isso agrega bastante a sua marca. Com ele você propõe diversos sentimentos e ideologias que seu público quer encontrar na hora de consumir aquela compra. E, se você estiver fazendo isso de forma correta, o cliente fará questão de realizar um novo pedido e até elogiar e recomendar a sua loja e/ou serviço.

A concorrência vem se acirrando a cada dia e é sempre bom estar um passo à frente e ouvir seu público. Esteja aberto a mudanças, quando necessárias, e aposte em um rebranding. Invista mais em um bom atendimento, na qualidade da entrega do seu produto e/ou serviço e trabalhe bem a sua imagem online e offline. A BG Comunicação e Marketing pode te ajudar a traçar esse caminho.

Venha nos fazer uma visita e vamos conversar.

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