Consultoria mapeia 6 destaques em marketing para o 2º semestre

Consultoria mapeia 6 destaques em marketing para o 2º semestre

Consultoria mapeia 6 destaques em marketing para o 2º semestre

Já estamos em outubro e, por isso, vale a penar ver os seis destaques relacionados ao marketing que a consultoria eMarketer mapeou ainda para o segundo semestre de 2018. Entre eles, o crescimento do uso da realidade aumentada.

Os destaques do Marketing para o segundo semestre

A pesquisa, que foi publicada pelo site Meio e Mensagem, mostra dados referentes ao mercado norte-americano, mas muitos deles podem refletir em outros mercados, inclusive o brasileiro.

 Crescimento do mobile

O mobile, mais especificamente os smartphones, vão receber 33,9% do total de investimento em mídia nos Estados Unidos em 2018, superando a TV pela primeira vez, que deve ficar com 31,9% das receitas. Até 2022, a participação dos celulares inteligentes será de 47,9%. Quase 70% da publicidade digital já é destinada aos formatos móveis.

Alto-falantes inteligentes

Os alto-falantes inteligentes devem ultrapassar a marca de 61,1 milhões vendidos no ano, superando o segmento de wearables, cuja marca de peças vendidas anualmente é de 50,1 milhões. De acordo com o eMarketer, 17,2 milhões de pessoas nos EUA devem comprar um produto através da voz este ano.

Anúncios em vídeos digitais

A taxa de crescimento dos investimentos com publicidade em vídeo digital nos EUA é mais rápida do que a consultoria previu anteriormente, chegando a US$ 29,6 bilhões em 2022.

Realidade aumentada

O mercado global de RA valerá mais de US$ 165 bilhões em 2024. Sendo que 58.8 milhões de pessoas nos EUA usarão AR até 2019. Isto é 17,7% da população.

A Promessa da personalização

Os profissionais de marketing estão buscando uma personalização maior e mais sofisticada por meio de experiências e mensagens do consumidor. O por quê? Conexão mais profunda, maior relevância e lealdade. Apenas um terço dos tomadores de decisão acreditam que suas empresas são bem-sucedidas em personalizar as experiências dos clientes.

Brand Safety

Os consumidores são rápidos em dizer que não confiam nas instituições das quais os profissionais de marketing dependem para divulgar suas mensagens – empresas de mídia e entretenimento e plataformas de mídia social – e não acreditam que marketing e publicidade sejam confiáveis.

 

Fonte Meio e Mensagem

Deixe seu comentário

Shares