Trabalhar Home Office

O que você precisa saber antes de optar pelo home office

O que você precisa saber antes de optar pelo home office

Quem nunca pensou que o home office é um jeito fácil de ganhar muito trabalhando pouco?

Não é bem assim. Mas há quem diga que ainda é o melhor lugar do mundo para trabalhar.

A jornada tradicional - aquela que vai das nove da manhã às seis da tarde - se torna cada vez mais abstrata com o avanço de conceitos de mobilidade e computação. Uma das coisas fantásticas proporcionada pela tecnologia é a capacidade de executar trabalhos de qualquer lugar onde tenha uma conexão com a internet. Trabalhar de casa tem uma série de vantagens e, em muitos casos, realmente funciona. O problema é que o home office ainda está relacionado a pontos negativos e tem muita gente que torce o nariz para esse novo jeito de trabalhar.

O que você precisa saber antes de optar pelo home office. BG Comunicação e Marketing

OS DESAFIOS DO HOME OFFICE

Menos estresse no trânsito, mais economia no almoço e o conforto daquele moletom surrado... Tudo parece um “mar de rosas” quando falamos sobre o trabalho realizado remotamente. Mas, na prática, as coisas não são bem assim. Trabalhar de casa pode não ser tão fácil quanto parece. Muitas pessoas têm dificuldades para se adaptar e manter a produtividade, mas com foco e muita disciplina, é possível se organizar e ver muito mais benefícios do que desvantagens nessa prática. Para trabalhar de casa, o profissional precisa ser orientado para cumprir metas sem a necessidade de supervisão constante.

Muita gente acha que se começar a trabalhar em home office vai poder dormir até as onze horas da manhã, passear no shopping quando bem entender, beber uma cervejinha com os amigos no meio da tarde e trabalhar quando sobrar um tempinho.

Mas para funcionar com produtividade, o home office exige um grande autocontrole e uma dose extra de disciplina para lidar com “tentações”, como disciplina para saber a hora de começar e de terminar o expediente, disciplina para organizar o espaço de trabalho e para gerenciar o andamento de suas tarefas e não se perder nos prazos.

O que você precisa saber antes de optar pelo home office. BG Comunicação e Marketing

AINDA ASSIM, O HOME OFFICE PODE SER O MELHOR LUGAR DO MUNDO PARA TRABALHAR

Apesar dos desafios, quem consegue administrar seu tempo e produzir com qualidade no home office acaba trabalhando melhor e aproveitando muito mais a vida. Com o trabalho remoto, evitam-se as várias horas e o enorme estresse causados pelo trânsito no trajeto entre casa e trabalho. O tempo que o colaborador ganha escapando dos congestionamentos pode ser utilizado para praticar esporte, acompanhar um filho no médico, relaxar, ou até mesmo adiantar as tarefas para garantir tempo livre em outro momento.

Com a redução do estresse, quem sai ganhando é a saúde. Além de tudo, você terá ainda todo o conforto que você sempre quis em seu escritório. Pode organizar o ambiente da forma que imaginar, o que pode ser transformado em motivação para fazer os trabalhos da melhor maneira possível.

Se todos encararem o trabalho remoto com a devida seriedade, em pouco tempo teremos uma situação similar a de países como EUA, Inglaterra e Índia, onde esta modalidade já faz parte do cotidiano e traz benefícios para milhões de empresas e trabalhadores. Afinal, trabalho é algo que se faz, não um lugar para onde se vai. E, no final de tudo, trabalhar home office é bom para o colaborador e melhor ainda para a empresa que o emprega.

Deixe seu comentário

Shares