Vale a pena investir em mídia offline?

Vale a pena investir em mídia offline? BG Comunicação e Marketing
Diariamente, quando nós saímos de casa para ir ao trabalho, escola, faculdade, ou até mesmo um passeio de final de semana, nos deparamos com várias tipos de mídia offline.No outdoor, uma linda modelo chama a atenção dos pedestres que aguardavam o sinal de trânsito abrir. O cartaz de uma banda internacional colado em um muro despertou a curiosidade do passageiro do ônibus.Preso no engarrafamento, o motorista aumentou o volume do rádio do carro para ouvir a promoção de uma rede de cinemas. E ao chegar em casa, ele descobriu pelo comercial de TV que no seu bairro abriu um novo restaurante.Quantas informações recebemos ao longo do dia pela mídia offline, não é mesmo?Mesmo com essa realidade, alguns podem se perguntar: vale a pena investir na mídia offline?Os nossos exemplos citados anteriormente nos mostram que sim, vale a pena, nem que seja pensar pelo menos na hipótese de investir em mídia offline. Existem pessoas que consomem conteúdo ouvindo rádio, assistindo TV, lendo jornais e revistas, além de serem atraídas por uma propaganda em um outdoor ou em um Out of Home (mobiliários urbanos em relógios, pontos de ônibus).Vale a pena investir em mídia offline? BG Comunicação e Marketing

Mas o que é mídia offline?

A internet trouxe novas mídias para propagar informações. Sites, blogs e redes sociais são exemplos de meios usados para veicular anúncios. E para ter acesso ao conteúdo por estes canais é preciso estar conectado, seja por desktop ou pelo smartphone. Por isso são chamados de mídia online.Quem consome conteúdo do rádio, da TV e do impresso, não necessita especificamente da internet. Por isso, estes meios são chamados de mídia offline.Vale a pena investir em mídia offline? BG Comunicação e Marketing

Quais as principais mídias offline?

Além das tradicionais mídias offlines, que são rádio, TV, jornais, revistas e outdoor, encontramos busdoor, taxidoor, panfletos entre outros.

Qual mídia offline devo escolher?

Alguns fatores são determinantes para definir qual é a melhor mídia offline para propagar a sua marca, produto ou serviço. Além da verba disponível, é preciso saber quem é o público alvo e qual meio vai atingí-lo com mais eficiência. Não adiantaria investir em uma propaganda no rádio, se o cliente prefere o jornal, por exemplo.

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