O YouTube e os pequenos: Influência para as crianças

youtube
Smartphones e tablets apenas para adultos é coisa do passado. Crianças estão, cada vez mais, aderindo às novas tecnologias como forma de entretenimento. A Geração Alpha, como é chamado o público nascido a partir de 2010, já nasceu conectada e se tornou uma grande consumidora de produtos virtuais, como vídeos, músicas e jogos digitais. Neste cenário, o Youtube se tornou um dos protagonistas das vidas desses pequenos usuários.Em uma pesquisa realizada em 2018, a Revista Crescer constatou que 47% das crianças possuem canal ou youtuber favorito. A porcentagem de pequenos que passam mais de três horas diárias consumindo vídeos na plataforma também apresenta o mesmo valor, sendo 35% apenas 5 anos antes, em 2013. Para a realização desse passatempo, o smartphone é o escolhido por 60% deste público.O Youtube não demorou muito para perceber esta nova demanda. Em abril de 2017, a empresa lançou o Youtube Kids, aplicativo que filtra o conteúdo para o público infantil. Contudo, pais que ainda não contam com esta invenção podem ficar despreocupados, pois a BG listou três canais que bombam na plataforma e que com certeza irão conquistar os pequenos.

Maiores canais do Youtube para crianças

Alguns canais são nomes certos nessa lista, como a Galinha Pintadinha. Outros conseguiram seu espaço ao longo do tempo. Vamos descobrir quais são esses canais!

1 – Galinha Pintadinha – 9,8 bilhões de visualizações

Como não lembrar da galinha mais famosa do Brasil e que desbancou até a Rihanna no quesito popularidade no Youtube? O canal da Galinha Pintadinha traz músicas que grudam na cabeça e conquistam as crianças mais jovens.

2 – Turma da Mônica – 7,1 bilhões de visualizações

A turma do bairro do Limoeiro continua conquistando gerações. Prova disso é que teve o primeiro episódio lançado em 1976 e, atualmente, protagoniza um dos canais mais populares do Youtube. Aí está uma ótima programação para a família toda.

3 – Rezendeevil – 7 bilhões de visualizações

O jovem Pedro Afonso Rezende, de apenas 22 anos, vem conquistando diversas crianças e adolescentes. Com um canal que começou com o foco em vídeos de gameplay de Minecraft, o rapaz já conta com milhões de inscritos e uma série de prêmios, como o Meus Prêmios Nick de Canal Favorito do Youtube.

Como esses canais atingiram esses patamares?

Nada disso aconteceu por acaso. Esses canais se tornaram marcas ou embaixadores de marcas, contando com produtos licenciados e investimentos de empresas que buscam parcerias. Afinal, muito mais que famosos, eles são influentes. Isso parte de um intenso trabalho de branding, que precisa ser estrategicamente gerenciado. Para compreender melhor este tópico, veja a nossa matéria sobre influenciadores digitais e as marcas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *