Co-Marketing: acelere seus resultados

Com o Co-Marketing, você pode aumentar os seus lucros!

Os meios de comunicação vivem em constante transformação. E toda essa mudança modificou a forma com que as empresas promovem seus produtos e serviços e se relacionam com seu público. Por isso, mais uma vertente do marketing tem se destacado: o Co-Marketing.

 Mas o que é o Co-Marketing?

Bem, nada mais é do que uma forma de marketing onde as empresas trabalham juntas em uma campanha, de maneira colaborativa. Esta união acontece, geralmente, a partir de uma peça de conteúdo em direção a objetivos mutuamente vantajosos. Durante uma campanha de Co-marketing há a colaboração de várias empresas ou influenciadores para a promoção do material, dividindo custos e multiplicando os benefícios.

O Co-Marketing acelera seus resultados com Marketing de conteúdo. BG Comunicação e Marketing

Por que o Co-Marketing deve interessar você?

Com essa premissa básica, confira três excelentes motivos que farão você se interessar e muito no trabalho em parceria:
  1. Metas atingidas facilmente – Ambas as marcas podem utilizar a sua lista de contatos para introduzir a marca do parceiro. Este tipo de exposição facilita ainda mais a criação de novas oportunidades de networking, dobrando o alcance da sua campanha.
  2. Crescimento da credibilidade – A prática deste tipo de marketing fortalece dois pontos positivos para empresa. A construção da credibilidade e divulgação da marca. Não é apenas a visibilidade que aumenta, a parceria demonstra que outras empresas de confiança estão dispostas a investir em sua marca.
  3. Redução dos custos e o dobro do poder de impacto promocional – Possibilita que sua marca tenha acesso a um banco de dados de novos clientes de forma orgânica, em tempo reduzido.
O Co-Marketing acelera seus resultados com Marketing de conteúdo. BG Comunicação e Marketing

E como podemos colocar em prática?

Alguns pontos devem ser alinhados para que a prática do co-marketing transcorra de maneira eficiente.  Entre estes pontos estão:
  • Definir um parceiro ideal – procure empresas que ofereçam um produto ou serviço que possa complementar ao seu. Por exemplo, se você tem uma academia, pode ser fechada uma parceria com uma loja de suplementos.
  • O sucesso deve ser recíproco – uma ação de co-marketing só será percebida se as duas marcas envolvidas obtiverem ganhos reais;
  • Alinhar as duas equipes – Deve ser clara a comunicação entre os setores responsáveis das duas empresas, pois só assim será possível colocar em prática a estratégia.

Qual a receita para ter sucesso?

Algumas ferramentas do marketing de conteúdo podem te ajudar a obter o sucesso, são elas:
  • Infográfico
  • Ebook
  • Ferramentas gratuitas
  • Webinar
Outra forma de unir esforços é oferecer modelos de planilhas, calculadoras online ou hotsites que ajudem o público de ambos os lados em determinados projetos ou segmentos da empresa. Essas ações podem ser mais simples, caso as empresas disponibilizem materiais que elas mesmas já possuam e usem internamente.Desse modo, os benefícios do co-marketing são incríveis para qualquer empresa, independente do seu porte, pois auxilia na ampliação da presença da marca no mercado e na mente do consumidor. Fora o fato de ser uma ferramenta poderosa para a geração de mais oportunidades de negócio.

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