Agência de Marketing: saiba como escolher a sua

Evite surpresas: saiba como escolher a sua agência de marketing. BG Comunicação e Marketing

Diante da forte concorrência e do atual cenário econômico, investir em uma agência de marketing para cuidar de uma marca nos meios de comunicação já não é mais opção, mas sim uma obrigação para empresas que almejam obter sucesso.

Contudo, quando o assunto é escolher uma boa agência de marketing, alguns passos são cruciais para evitar o arrependimento. Primeiramente, é importante saber quais são os serviços necessários a partir de seus objetivos. Antes de sair procurando uma agência, analise sua empresa, reúna sua equipe e veja o que esperam conquistar através do investimento em marketing.

Por que saber escolher uma boa agência de marketing é tão importante?

Algumas agências, seja por inexperiência ou por vaidade, muitas vezes direcionam seus esforços para quantidade ao invés de qualidade, mas deixam de lado o resultado com base em estratégias bem definidas.É sabido que os anúncios/impulsionamentos, como ferramenta de divulgação, devem ser valorizados, mas isso não significa que funcione para qualquer cliente. O que deve ser destacado é a comunicação de acordo com o público alvo e persona, assim como o posicionamento da marca.Atualmente, está ocorrendo em algumas situações a desvalorização e banalização das profissões na área do marketing e comunicação e, com isso, às vezes pode ficar confuso para o cliente saber e definir com qual agência trabalhar. Algumas agências recém-criadas ou até mesmo com profissionais pouco capacitados muitas vezes cobram um valor bem abaixo do praticado do mercado, visando conquistar clientes. E, na maioria dos casos, não é a melhor opção.Evite surpresas: saiba como escolher a sua agência de marketing. BG Comunicação e Marketing

Alto investimento em marketing x Baixo retorno

Nem sempre a mídia entregue atinge a máxima qualidade. Isso também não significa que houve intenção de prejudicar o cliente ou que a agência não sabia o que estava fazendo.É sempre bom ressaltar que, por mais experiente que um profissional seja, ele é um humano lidando com humanos, por isso é passível de erros. Não existe um método infalível com promessa de 100% de resultado.É claro que quando um alto investimento foi feito e o retorno é baixo, se a campanha falhou em atingir efetivamente o público-alvo, ou não foi vista como esperado, estamos falando de dinheiro perdido ou desperdiçado. E nenhuma empresa quer isso. Por isso que é tão importante saber exatamente aonde está depositando sua confiança. Ou seja, ter plena certeza de que fez uma boa escolha na hora de optar pela agência A, B ou C.Afinal, não tem nada mais frustrante do que investir seu dinheiro, tempo e criar expectativa em uma campanha e essa não sair como o esperado, não é mesmo?O que mais tem surgido no Mercado são campanhas de marketing fails. Algumas por custarem uma fortuna e não darem retorno algum, outras por ter uma comunicação pouco ou nada eficiente e ainda as que ferem códigos legais e/ou morais. Todas essas têm duas coisas em comum: dinheiro jogado fora e repercussão negativa.É válido dizer que o nosso objetivo não é assustar você, mas sim avisar e prevenir. O marketing é uma ferramenta essencial para todos os negócios, assim como é extremamente poderoso. E, como já sabemos, “com um grande poder vem grande responsabilidade”. Ou seja, quando bem aplicado, o marketing alavanca uma marca e traz sucesso. Mas nas mãos de pessoas inexperientes, também é uma arma potente para o fracasso.

Evite surpresas: saiba como escolher a sua agência de marketing. BG Comunicação e Marketing

Como evitar perder dinheiro e pôr o seu negócio em risco?

Escolher a agência certa traz resultados surpreendentes, afinal ela é que irá proporcionar o crescimento que seu negócio necessita. Mas, como em qualquer serviço, é preciso fazer uma boa pesquisa de mercado.Listamos as 10 que achamos fundamentais:
  1. Quais serviços a agência oferece?
  2. Quais serviços estão inclusos no seu pacote?
  3. Com quais tipos de mídia ela trabalha?
  4. A agência entrega conteúdo qualificado e direcionado?
  5. Gera novos leads? Esses leads são convertidos?
  6. Entrega relatórios periódicos para acompanhamento do cliente?
  7. A agência escuta a opinião do cliente?
  8. A pessoa responsável pelo atendimento da conta, mesmo depois de fechar o contrato, continua presente?
  9. A agência propõe novas ideias?
  10. Os profissionais são da área? Se possível peça uma reunião com pelo menos parte da equipe.
Esses são alguns itens fundamentais que devem ser analisados na hora de escolher uma agência.

Agora que você já viu os pontos importantes na hora de escolher uma boa agência de marketing, confira 15 ações de marketing que saíram pela culatra.

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