6 dicas para usar o Facebook em prol do seu negócio

6 dicas para usar o Facebook em prol do seu negócio. BG Comunicação e Marketing
Mais de 130 milhões de brasileiros estão conectados no Facebook. Isso corresponde a mais da metade da população do país. Com certeza o seu cliente está nesta que é maior rede social do planeta. E como usar o Facebook em prol do seu negócio?Atualmente o Facebook é um dos meios mais eficazes de se comunicar com o seu cliente. E para que você possa utilizá-lo da melhor forma, separamos seis dicas fundamentais:

1. Crie um página

Se você usa o seu perfil pessoal para propagar o seu negócio, crie imediatamente uma página específica para a sua marca. Além de recursos próprios como informações sobre a empresa, contatos, categoria do tipo de serviço prestado, personalização com imagem da logo e capa, você vai poder impulsionar as postagens mais relevantes. A página servirá como um canal entre sua marca e o cliente.
6 dicas para usar o Facebook em prol do seu negócio. BG Comunicação e Marketing
6 dicas para usar o Facebook em prol do seu negócio. BG Comunicação e Marketing

2. Defina seu público

Saber quem é seu público alvo ajuda muito para atingir novos clientes e engajar os atuais. O Facebook oferece ferramentas que ajudam a identificar a sua audiência. Dá para conhecer a porcentagem de homens e mulheres que seguem e a faixa etária.

3. Publique conteúdo relevante

Hoje os internautas têm uma infinidade de conteúdo na palma da mão e chamar a atenção deles é algo cada vez mais disputado. Crie conteúdo relevante. Se você tem um salão de beleza, não fique postando fotos e vídeos de gatinhos engraçados. Entregue conteúdo relacionado ao serviço que a sua empresa oferece. Além de ser um oportunidade para vender diretamente o seu produto e/ou serviço, publique algo que tenha alguma relação. Por exemplo: as tendências de novos cortes e penteados, dicas e curiosidades sobre maquiagens, etc. Aposte mais em imagens e menos em textos. Fotos e vídeos chamam mais atenção e são pouquíssimas pessoas que vão ler aquele textão.

4. Interaja com os seguidores

O engajamento do público no Facebook também conta muito. As pessoas não vão apenas seguir sua página, curtir e compartilhar os posts. Elas também vão deixar comentários e querer tirar dúvidas sobre o serviço que a sua empresa oferece. Portanto interaja! Não deixe de responder as perguntas, seja diretamente no post ou na caixa de mensagem. Seja o mais breve possível, mesmo que não esteja 24h de plantão, evite a demora em responder. Mesmo quando o comentário seja simples, interaja. Exemplo: se você postou uma foto de uma torta na página da sua confeitaria e uma seguidora comenta “Que delícia”, comente com um “É uma delícia sim, venha experimentar”. O público gosta desta interação.

5. Mantenha a página atualizada

Deixar a página da sua marca desatualizada não atrai novos seguidores e consequentemente você pode estar perdendo a oportunidade de conquistar mais clientes. Poste conteúdo com frequência, crie uma boa arte para a capa da sua fanpage. É importante também manter todas as informações da sua empresa atualizada, como contatos, endereço e horário de funcionamento. Caso tenha site, insira o link.

6. Impulsione posts mais importantes

O impulsionamento no Facebook ajuda a ampliar o alcance de pessoas. As ferramentas de impulsionamento ajudam a definir o público alvo, como idade e região. Como é uma publicação paga, o seu conteúdo também vai aparecer para as pessoas que ainda não seguem a sua página. Se tiver uma verba disponível impulsione todos os posts ou a maioria deles. Mas se o orçamento para usar este marketing digital for pouco, invista nos posts mais importantes. Exemplo: em uma promoção, um concurso, divulgação de um novo produto, etc.Com estas dicas você pode perceber que não basta simplesmente criar um página para a sua empresa no Facebook. É preciso mantê-la atualizada, postar um conteúdo relevante e interagir com os seguidores. Seguindo estes passos é um bom começo para alavancar o seu negócio, ampliando o número de seguidores e transformando-os em novos consumidores. E se eles estão nesta rede social, por que não investir nela? 

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