Negócio itinerante: as vantagens de ter a sua marca sobre rodas

Negócio itinerante: as vantagens de ter a sua marca sobre rodas. BG Comunicação e Marketing

Formato móvel é mais uma possibilidade de empreender a marca

Já tem um período que a moda de bikefood e foodtruck conquistou o país. Feiras e locais públicos têm dado espaço para que marcas ligadas ao mercado gastronômico coloquem seus produtos além de pontos fixos para a sua operação. E devido ao bom retorno para estas empresas, este segmento está evoluindo e modalidades de outras áreas já estão aderindo ao funcionamento do negócio itinerante. Salão de beleza, agências de turismo, pet shops e lojas já estão apostando nessa tendência.

Negócio itinerante: as vantagens de ter a sua marca sobre rodas. BG Comunicação e Marketing

 

Vantagens para as empresas do investimento do negócio itinerante

Com a grande receptividade dos clientes, este negócio móvel está se tornando atrativo somando vantagens nas estratégias de marketing das empresas.

Assim se tornando mais uma possibilidade de posicionar o empreendimento sem perder a sua essência. Apenas o formato modifica, porém mantendo a qualidade da oferta e sua conveniência, características chaves do varejo.

Analisamos alguns pontos favoráveis deste modelo de negócios:

– Trazer inovação e maior visibilidade da empresa;

– Aumentar a proximidade do cliente com a marca;

– Oferecer os serviços/produtos onde o cliente está e fidelizar ainda mais os consumidores através dessa mobilidade;

– Explorar mercados locais diversificados;

– Ter maior flexibilidade para definir preços, ofertar conveniência e agregar diferentes perfis de compradores;

– Somar o faturamento através de eventos que exploram o mercado itinerante.

Outra vantagem de ter a empresa sobre rodas é fechar parceria com companhias que permitem a comercialização de produtos e serviços durante o horário de almoço dos funcionários, além da participação em feiras que abrangem diversos segmentos, se tornando uma ótima forma de fazer publicidade com menor custo.

Negócio itinerante: as vantagens de ter a sua marca sobre rodas. BG Comunicação e Marketing

 

Os itinerantes chegaram para ficar! Mas avalie todos os pontos antes de aderir à moda

A principal recomendação é ter um plano de negócios bem definido. É indispensável que seus produtos e serviços tenham qualidade, diferencial e valor agregado para fidelizar a clientela e não despertar apenas a curiosidade do público ou confundir com o comércio informal. Outro conselho necessário é considerar as variáveis existentes que possam apresentar risco ao negócio, como as condições adequadas para se manter o comércio volante, principalmente as normas e legislações do local que pretende inserí-lo.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *