Slogan: Importante e decisivo!

Um slogan memorável pode definir o futuro de uma empresa. BG Comunicação e Marketing

O slogan compõe a alma de uma empresa e é crucial no posicionamento da marca.

Empreendedores, empresários, profissionais de Comunicação e Marketing sabem que ter um bom slogan é fundamental para o fortalecimento da marca. Inclusive, ele auxilia na memorização e construção do vínculo entre consumidor e empresa.

Mas o que define o bom slogan? Via de regra, um slogan para ser bem feito deve ser simples, objetivo e claro, assim como é importante que cumpra a função de transmitir a mensagem desejada. Antes de mais nada, torna-se essencial que a ideia a ser passada seja definida, pois é nessa etapa que será definido o foco do slogan que pode ser de posicionamento, atributos funcionais, emocionais, tradição, preço e muitos outros.O universo dos negócios passa por transformações constantemente e, por isso, em um mercado globalizado e altamente disputado, todos desejam ter visibilidade e destaque, certo? Contudo, antes de vislumbrar essa projeção é imprescindível definir o posicionamento mais adequado para a empresa. Assim, possibilita que os clientes enxerguem o diferencial da marca perante os seus concorrentes.Posicionar corretamente a marca é crucial para que os clientes se identifiquem com ela e, a partir daí, a marca e empresa possam ir conquistando cada vez mais mercado e ganhando destaque. Ou seja, o reconhecimento vai depender sobretudo da forma como se mostra para o público. Essas atitudes são essenciais para gerar identificação e ganhar cada vez mais espaço e evidência. Um slogan memorável pode definir o futuro de uma empresa. BG Comunicação e Marketing

No posicionamento e fortalecimento da marca um elemento que não pode faltar é o slogan.

Muitas das vezes, o slogan é usado para complementar e reforçar o posicionamento, que é como a empresa deseja ser percebida pelo mercado. Por isso, deve-se fugir dos slogans comuns, redundantes e desinteressantes, afinal, se o objetivo é ser diferente o foco deve ser a inovação.Infelizmente, podemos citar poucos slogans que realmente marcam e fixam na nossa memória. Veja alguns exemplos de slogans inesquecíveis:“Energia que dá gosto” – Nescau“Porque se sujar faz bem” – OMO“Tem 1001 utilidade” – Bombril“Lugar de gente feliz” – Pão de Açúcar“A primeira impressão é a que fica” – Axe“Abuse, use C&A” – C&AContudo, não se engane achando que a importância do slogan está apenas na memorização da mensagem. O papel principal do slogan é, na verdade, o poder de fixação da marca na mente do consumidor.Em vista disso, a eficácia só é atingida quando o slogan é criado em harmonia com os objetivos da empresa, a imagem proposta e as peculiaridades da marca.Evidentemente que para facilitar a memorização do slogan é preciso elaborar algo que seja fácil de lembrar. Mas, apenas esse fator não é o suficiente. Desse modo, as mensagens devem ser originais, claras, objetivas e curtas.Um slogan memorável pode definir o futuro de uma empresa. BG Comunicação e Marketing

O slogan fortalece o logotipo da empresa

Como já mencionamos, um slogan deve diferenciar a marca. Isso ajuda a manter sempre a marca na mente do consumidor. Porém, um fato ainda não citado é que alguns dos melhores slogans são, sem sombra de dúvida, os que se misturam à marca e principalmente ao logotipo, transformando tudo em um poderoso elemento.Um dos itens indispensáveis para criar a identificação com a marca é o logotipo, uma vez que ele agrupa e transmite visualmente o conceito da empresa, isso sem contar que a torna reconhecível em qualquer lugar. Mas, para o logo ganhar ainda mais força, o componente perfeito para complementá-lo é o slogan.O slogan tem o poder de fortalecer ainda mais o logotipo e também a personalidade da marca, transmitindo para o público uma identidade visual diferenciada e de destaque. Assim, facilita o relacionamento com o público, tornando próximo e agradável. Pense nisso.Vale ressaltar que antes de definir um slogan é necessário se aprofundar na alma da empresa, prestando atenção em quais são as metas, objetivos, visão e peculiaridades. Informações que, por sua vez, só podem ser obtidas através de um bom Planejamento de Marketing.

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