WhatsApp Marketing e sua importância no meio digital.

Usar uma estratégia de WhatsApp Marketing é extremamente importante, mas esse tipo de ação não vai te trazer resultados se for utilizado sozinho.

Já ficou claro que usar o WhatsApp Marketing para conseguir novos contatos e fidelizar antigos leads é bastante eficiente para fechar novas vendas. Mas usar essa estratégia sem o apoio de outras vertentes do marketing digital não trará os resultados que você tanto espera para o seu negócio.

 

Aumentar o número de leads através do Whatsapp Marketing

É possível aumentar o volume de vendas e de leads realizando ações simples em multicanais. Afinal, o WhatsApp pode ser um dos aplicativos que mais utilizamos no dia a dia, mas não é o único.

É fato que o seu potencial cliente vai abrir outros aplicativos, como o Instagram e Facebook e rolar o feed várias vezes. Ou conferir os e-mails quando chegam mensagens na caixa de entrada. Esses são só alguns exemplos de que o seu público também pode ser impactado através de outros canais de marketing.

Recomendamos sempre que diversifique ao máximo as suas estratégias de comunicação.  É importante que o seu negócio chame a atenção do seu público sempre que puder, e da melhor maneira possível.

 

Benefícios do Whatsapp Marketing

A agilidade é uma vantagem tanto para você quanto para o potencial cliente no qual a sua empresa está em contato.

Enquanto muitas informações passam diretas no email e nas redes sociais, no WhatsApp você tem a confirmação de que a sua mensagem chegou ao cliente final. Desse modo a entrega da sua comunicação é garantida.

E, como os usuários usam constantemente para conversar com amigos e familiares, é certo que eles, no mínimo, devem ver que a sua mensagem está lá.

Uma outra vantagem de utilizar o Whatsapp Marketing é a comodidade.  Complementando a sua estratégia de comunicação através de e-mails, nas redes sociais e, principalmente, nas ligações, no WhatsApp o usuário escolhe a hora que quer se comunicar e saber mais sobre o seu produto ou serviço. Isso lhe dá autoridade.

Além disso, os usuários já se sentem bem familiarizados com o aplicativo, o que gera uma disposição maior para que se sintam mais a vontade em chamar a sua empresa por meio do app, até mesmo de um jeito mais informal e descontraído.

Aqui na BG – Propaganda e Marketing você encontra diversas estratégias online e integradas para fazer o seu negócio deslanchar. Que tal a gente conversar sobre o seu negócio?

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