Social Commerce: Movimentam U$492 bilhões por ano

Social commerce é a integração da loja virtual às mídias sociais, permitindo que o usuário interaja com o conteúdo oferecido, classifique a qualidade dos produtos e do atendimento. Nele a página também fica disponível para comentários, compartilhamentos e outros recursos próprios das redes sociais.Quando seu produto é compartilhado, sua empresa ganha visibilidade e divulgação gratuitas. Além dessa interação entre pessoas, a integração permite que você venda dentro das próprias redes sociais, da mesma forma que acontece com a nova funcionalidade para lojas virtuais no Instagram, por exemplo.Segundo uma pesquisa divulgada pela Accenture, a indústria de comércio social (social commerce) deve crescer três vezes mais rápido que o comércio eletrônico tradicional. Você sabia que atualmente, os comércios realizados em redes sociais somam, em todo mundo, U$ 492 bilhões? Esse número que deve chegar a U$ 1,2 trilhão em 2025.O Social Commerce proporciona uma experiência de compras “revolucionária”. Isso por uma simples lógica invertida, onde produtos encontram as pessoas através das redes sociais, tendo como porta de entrada empresas e influenciadores que utilizam ferramentas de interação, o que torna a experiência de consumo muito mais prazerosa.Num cenário pós pandemia, os consumidores se mostram muito mais propensos a compras e buscas online, uma outra pesquisa da Accenture, contratada pelo Meta, que foi divulgada em agosto de 2020, mostrou que 83% dos consumidores brasileiros utilizam o WhatsApp para consumir produtos ou serviços.Conheça a estimativa de vendas de produtos em redes sociais em 2025:– Beleza e cuidado pessoal: 40%;– Roupas: 18%;– Eletrônicos: 13%;– Decoração: 7%;– Comida: 13%.O social commerce se apresenta como uma estratégia revolucionária para o comércio eletrônico, permitindo a integração da loja virtual com as redes sociais. Essa abordagem proporciona uma experiência de compra inovadora, em que os produtos encontram as pessoas por meio das interações nas mídias sociais.Com o crescimento acelerado desse setor, é fundamental que as marcas estejam preparadas para aproveitar as oportunidades oferecidas pelo social commerce. A pesquisa indica que o uso das redes sociais como plataforma de consumo está em ascensão, com números impressionantes de vendas projetados para os próximos anos.Para se destacar nesse cenário e impulsionar a conversão e as vendas, é necessário investir em estratégias de social commerce. Esteja pronto para explorar todo o potencial do comércio nas redes sociais e faça sua marca se destacar nessa nova era digital. Entre em contato conosco e descubra como impulsionar seu negócio no social commerce!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *