Conheça as tendências do Marketing Digital para 2023

Ao longo de 2022 acompanhamos mudanças no comportamento do consumidor que impactam diretamente no Marketing Digital, hoje a preocupação central não é mais criar uma necessidadeno consumidor e sim que o cliente engaje mais com a marca. Diante disso estudar e compreender o comportamento desse consumidor passou a ser essencial, a partir desse estudo podemos criar grandes oportunidades.O fortalecimento das redes sociais e criou formadores de opiniões, conhecidos como influencers que muitas vezes são capazes de mudar o comportamento do consumidor, sendo importante compreender que o consumidor age de forma diferente em cada canal.Separamos algumas tendências que estarão em alta em 2023– Vídeos CurtosEles vieram pra ficar, os vídeos curtos construídos a partir de narrativas que engajem vem ganhando cada vez mais espaço. São deias rápidas, curtas e bem direcionadas que tendem a ter um bom retorno junto ao público, especialmente com apelo de humor.– Marketing de InfluênciaO bom e velho boca a boca está repaginado, o Marketing de influência agora com o mercado dos influencers mais consolidado, está mais em alta do que nunca. Segundo uma pesquisa da Nielsen, o Brasil é o segundo país que mais segue influencers no mundo. E não para por aí, de acordo com a HootSuite, 43% dos brasileiros já fizeram uma compra motivados por alguma ativação de Marketing de Influência.– OmnicanalidadeSe você ainda não ouviu esse termo, fica aqui que vamos te explicar tudo. Já pensou em integrar todos os canais disponíveis de contato, onde o cliente pode iniciar a comunicação por um canal e finalizá-lo em outro? A estratégia não apenas valoriza a marca como torna a jornada do cliente, incrível. Atualmente com as vendas ainda mais digitalizadas e um consumidor mais exigente, é preciso personalizar ainda mais o atendimento e experiência. Segundo a pesquisa Social Commerce, realizada pela All In e Social Miner, 56% dos consumidores usam as redes sociais para ter acesso à avaliação de outros clientes. Você vai querer fornecer experiências cada vez melhores, certo?– Banco de dados e CRMSe você ainda não possui um banco de dados com informações dos seus clientes, corra para não ficar para trás, investir em ferramentas para manter o relacionamento com os clientes e um atendimento de excelência para solucionar suas demandas de forma ágil são fundamentais. O banco de dados, permite que você consiga identificar o comportamento dos consumidores e trabalhar estratégias de remarketing por exemplo.O Marketing Digital está cada vez mais amadurecido e vai muito além da comunicação das redes sociais, é importante ter estratégia e acompanhar as tendências para se destacar no meio digital.

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