Remarketing: Serve para o meu negócio?

Muito se fala sobre remarketing e alguns negócios ainda não compreendem o seu significado e importância, remarketing significa “fazer marketing de novo”. Através dele são produzidos anúncios com foco em usuários que já tiveram algum contato com a sua marca,A estratégia pode ser executada através de campanhas no Google Ads, Meta, através do e-mail marketing ou da rede de pesquisa. A partir de materiais estrategicamente bem direcionados, ela pode fazer toda a diferença na decisão de compra do usuário e também gera lembrança de marca.?E como funciona?O remarketing funciona através da exibição de anúncios a usuários que em algum momento demonstratam interesse por um serviço ou produto da sua marca.Com certeza você como cliente já teve contato com esse tipo de anúncio, sabe quando você pesquisa por algum produto ou tema no Google, e aí quando você vai para as redes sociais aparecem anúncios relaxionados a sua pesquisa? Esse resultado também é de uma campanha de remarketing.O objetivo central do remarketing é fazer com que a marca ou o produto permaneça sempre à vista dos usuários que já buscaram por ele em algum momento. Assim, as chances de conversão se tornam maiores.Quais as vantagens?Bem, o remarketing é uma estratégia certeira que busca gerar impacto direto na taxa de conversão, então investir nele pode ampliar de forma significativa as suas vendas!Ainda não está seguro quanto os resultados, vamos compartilhar com você os dados de uma pesquisa da AgilOne que mostra o quanto estratégias de remarketing influenciam na decisão de compra dos consumidores:– 58% das pessoas gostam de receber e-mail com alerta que os produtos que ela visitou em um site estão em liquidação– 51% dessas pessoas informaram que adoram receber e-mail personalizados que a façam sentir-se VIP– 41% apreciam receber e-mail sobre carrinho de compras abandonadosInteressante não é mesmo? Além da conversão, as campanhas de remarketing podem trazer benefícios sólidos para a sua marca, como:– Visibilidade da marca– Segmentação do público– Redução do ROIQuer estruturar uma campanha de remarketing para o seu negócio? Bora tomar um café!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *