Inbound Marketing – uma estratégia que faz a diferença

Nesses novos tempos em que estamos vivendo, falar de Inbound Marketing é essencial.

Em um breve resumo, Inbound Marketing nada mais é do que o Marketing de Atração. E como atrair novos clientes na era digital? Através de muito conteúdo relevante para gerar leads qualificados para o seu negócio.

Esse tipo de estratégia tem como missão atrair clientes de forma menos invasiva, agregando mais valor ao seu negócio e deixando sua marca mais humanizada.

Hoje, pequenas, médias e grande empresas aplicam essa estratégia como complemento de suas ações no meio digital e se destacam na hora da escolha do cliente. O Inbound Marketing é uma estratégia inteligente na comunicação, pois é através dele que sua empresa se mostra viva e atualizada com os acontecimentos a sua volta.

 

Aproximar sua marca dos clientes

Criar uma marca forte e de valor aumenta as vendas e o reconhecimento do seu negócio. Estabelecer uma relação com seu potencial cliente ao invés de “jogar” seus produtos pra cima dele é um diferencial tão importante que cria um vínculo de confiança entre marca e público-alvo.

Pra efeito de comparação, uma pesquisa da Hubspot aponta que somente 29% das pessoas buscam conhecer um produto com o vendedor em uma loja física e 62% preferem pesquisar através das mídias sociais sobre produtos ou serviços que deseja comprar.

 

Quando a sua marca resolve optar por Inbound Marketing como estratégia, saiba que o custo é bem mais baixo se comparado a uma campanha de publicidade mais tradicional. Recursos como: conteúdo para blog, presença nas redes digitais, contato direto com o cliente através do SAC, ferramentas de mensuração etc, são alguns dos benefícios que fazem a diferença na hora de construir uma boa estratégia.

 

Agora que você sabe um pouco sobre o poder do Inbound Marketing em atrair público e converter em leads, que tal agendarmos um café e falar sobre as mais variadas estratégias para o seu negócio?

Nós podemos te ajudar!

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